sábado, 27 de fevereiro de 2010

o fim da escola dominical

A velha e tradicional escola dominical está com seus dias contados. Ao longo dos anos venho observando a luta de colegas pastores no sentido de atrair e manter os membros das igrejas dentro dessa estrutura de ensino que já não parece ser eficaz na atualidade. Como resultado, em muitos lugares o povo está fugindo, deixando um número cada vez maior de professores frustrados por causa da falta de alunos.


Mundanismo? Falta de interesse pelas coisas de Deus? Embora estes fatores possam estar presentes em alguns casos, devo dizer que existem outros motivos que têm contribuído em maior escala para a onda de evasões verificada em todo o país. Mas nem tudo está perdido! Vejamos os principais problemas atualmente enfrentados, e, juntamente com eles, algumas dicas que ajudarão no surgimento de uma nova escola para um novo tempo: acesse. vinacc

Pastor silas malafaia x plc 122 / 06

Diz Malafaia durante debate no SBT sobre PLC 122/06



O pastor da Assembléia de Deus, Silas Malafaia, participou nesta quarta-feira, dia 24, do programa do Ratinho, no SBT. O debate envolveu o polêmico projeto PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. O presidente da Associação Vitória em Cristo enfrentou a autora do projeto, a ex-deputada Iara Bernardes.


Os convidados foram recebidos pelo apresentador do programa, Carlos Massa, o Ratinho. Um vídeo explicou os fundamentos e o que propõe o PLC 122/06. No vídeo o pastor Dilmo dos Santos, da AD do Brás, lembrou os perigos da aprovação. “ Esta lei favorece alguns em detrimento de outros”, criticou. O representante da ONG Corsa, que defende a comunidade LGBT, Lula Ramires, esclareceu que o projeto equipara preconceito ao racismo. “ Ninguém é homossexual para afrontar Deus”, apontou.


Após o vídeo, em que a população se mostrava dividida, Ratinho deu a palavra a Iara Bernardes. Num primeiro momento ela apresentou números e mostrou como o Brasil é um país homofóbico. “O PLC 122/06 foi uma necessidade na defesa dos direitos dos homossexuais”, declarou.


Silas Malafaia deu o tom do debate e citou que, antes mesmo da lei ser aprovada e votada nas comissões do Senado em toque de caixa, comunidades gays tentaram tirar seu programa da Band no ar. “Esta lei criminaliza a opinião. Ela tem aberrações, é uma vergonha. A lei deveria se chamar Lei do Privilégio”, alfinetou.


Questionado por Ratinho se homossexualismo é genético, Malafaia disse que só há dois genes humanos: macho e fêmea. “Ninguém nasce homossexual. Homossexualismo é comportamental. È um retrocesso, uma mordaça.” Iara Bernandes logo confirmou: “Temos que colocar uma mordaça em quem ofende e agride os homossexuais”, finalizou.P

AVIVA

Aviva 2010 . vai ter a presença confirmada do diretor geral do ministerio do pastor silas malafaia. pastor sostenes.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Versículo do dia

1Cr 29:11

Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

Pastor é morto dentro da igreja

Um pastor evangélico foi assassinado com três tiros durante a noite de ontem, domingo, dia 21, enquanto pregava durante um culto no município de Diamante, localizada no Sertão paraibano, a 448,6 quilômetros de João Pessoa.



A polícia informou que o pastor José Ivan Vicente de Araújo, 29 anos, estava dentro de uma igreja evangélica pregando quando os fiéis ouviram barulho de tiro. Ele caiu e foi socorrido para um hospital da região.



Chegando ao local, os médicos constataram que ele estava morto com três tiros na região do abdômen. Os fieis disseram não terem percebido quem efetuou os disparos já que prestavam atenção à pregação e que os disparos foram efetuados do lado de fora da igreja.

Pastor é morto dentro da igreja

Um pastor evangélico foi assassinado com três tiros durante a noite de ontem, domingo, dia 21, enquanto pregava durante um culto no município de Diamante, localizada no Sertão paraibano, a 448,6 quilômetros de João Pessoa.

A polícia informou que o pastor José Ivan Vicente de Araújo, 29 anos, estava dentro de uma igreja evangélica pregando quando os fiéis ouviram barulho de tiro. Ele caiu e foi socorrido para um hospital da região.

Chegando ao local, os médicos constataram que ele estava morto com três tiros na região do abdômen. Os fieis disseram não terem percebido quem efetuou os disparos já que prestavam atenção à pregação e que os disparos foram efetuados do lado de fora da igreja.O Norte

Eleições RJ

Mesmo com os esforços do Presidente Lula e do vice José Alencar para arranjar pra Marcelo Crivella, da Igreja Universal, uma boa dobradinha de apoio a sua candidatura em outubro para a reeleição para o Senado pelo Rio de Janero, o cerco está cada vez mais se fechado e se complicando para o sobrinho de Edir Macedo.

Dois dos principais líderes evangélicos na política, o Bispo Manoel Ferreira da Igreja Assembléia de Deus e o ex-governador Anthony Garotinho, anunciaram que não vão apoiar Crivella nas Eleições 2010.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O ex governador e ex candidato a presidente Anthony Garotinho foi proibido pelo deputado federal, líder da Assembléia de Deus na política e anteriormente indicado ao Nobel da Paz, Bispo Manoel Ferreira de apoiar ou criar qualquer aliança com Marcelo Crivella nessas eleições, mesmo sendo os dois do mesmo partido.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Túnel descoberto em jerusalem



A Cidade Santa, Jerusalém, continua a surpreender arqueólogos, historiadores e curiosos, um túnel de 1.800 anos de um aqueduto superior em Jerusalém foi exposto em direção ao Portão de Jaffa na Cidade Velha.


Um belo aqueduto, com cerca de 1 metro e meio de altura e construído com grandes pedras, ele foi localizado quase dois milênios em direção a um dos mais conhecidos e viajados lugares em Jerusalém - abaixo da estrada que leva desde a Porta de Jaffa Gate para a Cidadela de David e as lojas na rua David.


O Aqueduto Superior de Jerusalém, que data do século II, foi descoberto nas escavações que a Autoridade de Antiguidades de Israel está realizando na região, com recursos fornecidos pela Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém com a finalidade de substituir a infra-estrutura na região.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Estou de volta

Amigos estou postando logo mais novas noticias, aguardem, meu computador estar consertando. ok Aguardem

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Israel

Satanás só precisa convencer os reis perversos da terra de que, se eles dirigirem todos os seus exércitos a Jerusalém para destruírem a Cristo na Sua Vinda, poderiam livrar-se dEle e de Deus para sempre. Assim, ele e os dez reis poderiam governar o mundo.


Embora haja pelo menos 49 referências a esse período no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento, baseamo-nos principalmente em Apocalipse 4-20. A maioria das pessoas não percebe que a Bíblia reserva mais espaço para esses sete anos do que para qualquer outro período comparável, à exceção do terceiro ano de ministério do nosso Senhor Jesus. Nesse ano, afinal de contas, está contida a principal mensagem da Bíblia.

Por que o nosso Deus revelador utilizaria tanto espaço em Sua Santa Palavra para falar sobre o curto período da Tribulação?

Por que o nosso Deus revelador utilizaria tanto espaço em Sua Santa Palavra para falar sobre esse curto período? A resposta poderia apenas residir no fato de que seria a última oportunidade para que o homem receba a Cristo e participe do maravilhoso plano providenciado por Deus para a humanidade – o Reino Milenar de Cristo seguido por uma eternidade no céu.


A Bíblia ensina que há somente um caminho de salvação (João 14.6). Ou, dito de outra maneira: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa
que sejamos salvos” (Atos 4.12)
.

Uma combatente árabe nas forças de defesa de israel

Eleanor Joseph, árabe combatente de Israel

Na carteira da combatente Eleanor Joseph tem uma nota verde com um desenho de uma estrela de David com a inscrição: "Não tenho nenhum outro país, mesmo que a minha terra esteja em chamas." A inscrição foi recebida pela Combatente Eleanor Joseph, a primeira árabe guerreira no Batalhão Caracal da FDI, que combina os combatentes de infantaria da brigada de combate como parte do grupamento de combaten

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Falso messias em tel aviv


Ele era considerado por suas 17 mulheres um semi-deus, de barba grande e cabelos longos, viviam em um "apertamento" em Tel Aviv com mais de 38 filhos e teve a sua vida exposta e até mesmo no canal de televisão mais famoso de Israel, o Prime Time. No total, ele já esteve "casado" com 32 mulheres, tendo 89 filhos.


Sendo considerado um verdadeiro "profeta", este criminoso estava enganando jovens que haviam se decepcionado em seus relacionamentos pessoais e com suas famílias, fazendo muitas abandonarem os pais.


As mulheres chegaram a declarar que eram felizes e diante das câmeras de televisão foram mostradas imagens de culto feito pelas mulheres e as crianças ao "Goel Ratzon". Sem mesmo casar com as mulheres, pois a lei de Israel proíbe a poligamia, ele mantinha relações sexuais com todas elas, gerando filhos e filhas

O Pastor Silas Faz um Alerta

No ano em que o Brasil se prepara para mais um período eleitoral, o pastor Silas Malafaia faz um alerta importante a todos os evangélicos no programa Vitória em Cristo do próximo sábado (06/02), visto que existem cerca de dez projetos em trâmite no Congresso que ferem a fé cristã, a família e a Igreja de Cristo como um todo.

Não perca!Divulgue essa informação e convide amigos para assistirem. Após a exibição na televisão, o programa também estará disponível aqui no site durante este mês de fevereiro, devido ao seu grau de importância para o povo de Deus.

Morre o pastor jose santos

Comunicamos a todos, com muito pesar, o falecimento do pastor José Santos, presidente da Assembléia de Deus na Penha (RJ) e sogro do pastor Silas Malafaia, nesta manhã (03/02).

Com mais de 50 anos de ministério, ele foi um homem de Deus que deixou uma forte contribuição no que diz respeito à propagação do evangelho.

Desde que assumiu a liderança da Assembléia de Deus na Penha, na época uma congregação de São Cristóvão, a igreja experimentou um franco crescimento, multiplicando o número de seus membros, implantando congregações e expandindo seu raio de ação pelas regiões vizinhas

A cruz de cristo

A Cruz de Cristo

Sexta-feira da Paixão é a data tradicionalmente relembrada como sendo o dia em que Cristo foi crucificado.

A morte de Cristo na cruz é um fato central para o cristianismo. É interessante que é da palavra latina “cruz” que vem a palavra “crucial”, isto é, central, importante.

Para os budistas, não importa muito como Buda faleceu, mas faria toda a diferença do mundo para os cristãos se Jesus tivesse morrido de um ataque cardíaco nas praias do Mar da Galiléia.

A cruz é o símbolo universal do cristianismo, mesmo num mundo onde mais e mais ela tem perdido o seu significado. Numa pesquisa recente feita na Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, ficou claro que o símbolo da MacDonalds (o arco dourado) e o da Shell (uma concha amarela) eram muito mais conhecidos do que a cruz.

92% das pessoas reconheceram os cinco anéis como símbolo dos Jogos Olímpicos e 88% reconheceram o símbolo do MacDonalds e da Shell. Mas somente 54% identificaram a cruz como sendo o símbolo do cristianismo.

Policia prende falso pastor

Utilizando a identidade de pastor evangélico como disfarce, Hugo Leonardo Ferreira, de 26 anos, foragido da Justiça, foi recapturado por policiais da 79ªDP (Jurujuba), no fim da noite de segunda-feira, após dois meses de investigações.

Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Bangu.
“Tínhamos a informação de que Hugo estava escondido em Charitas e vinha se passando por pastor evangélico nesse período que estava foragido”, disse o delegado-titular da 79ª DP, Nilton Lessa.

O acusado foi localizado quando conduzia uma motocicleta. Hugo responde pelos crimes de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, associação com fins de tráfico, homicídio, porte ilegal de arma, entre outros.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sou evangélico, qual o problema em pular carnaval?

Sou evangélico, qual o problema em pular carnaval?

Alguns crentes em Jesus não vêem nenhum problema no Carnaval. Para eles, se não tiver azaração, pegação, bebidas e drogas, não existe nenhum mal desfrutar da festa de Momo, mesmo porque o que importa é a diversão. Segundo estes, o desfile na televisão é tão bonito! E outra coisa: Que mal tem se alegrar ao som dos sambas enredos do Rio de Janeiro?

Pois é, o que talvez estes crentes IGNOREM é a história, o significado e a mensagem do carnaval.
Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para que as pessoas pudessem se regalar com comidas e orgias antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precede a Páscoa, a Quaresma.

Veja o que a The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 nos diz a respeito: "O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma.

Versículo do dia. exodo : 20

ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

Ativista gay diz que deus é pecador

Ativista gay afirma que Deus é um “fanático homofóbico pecador”

Frank Kameny, ativista homossexual ”pioneiro” que foi honrado pelo presidente Obama e seu governo, disse que o Deus da Bíblia é um ”fanático homofóbico pecador” que precisa ‘’se arrepender de sua homofobia pecadora”.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Kameny fez as afirmações sobre o Deus judaico-cristão numa carta para Peter LaBarbera de Americanos pela Verdade sobre a Homossexualidade, em 13 de outubro de 2009:

”Seu Deus de Levítico (e da Bíblia inteira) é claramente um fanático homofóbico pecador. Ele precisa se arrepender de seu pecado de homofobia. Ele precisa fazer expiação por esse pecado.

E ele precisa buscar perdão pela dor e sofrimento que seu pecado de homofobia infligiu, sem necessidade alguma, nos gays nos 4.000 anos passados”, escreveu Kameny para LaBarbera.

”Não é a homossexualidade que é sempre errada, imoral e pecado. É a homofobia, inclusive a homofobia de seu próprio deus que é errada, imoral e pecado. Por isso, seu deus é um pecador…”.

fonte: gospel +