quinta-feira, 26 de novembro de 2009

energia pura


A maior usina eólica da América Latina, no município de Rio do Fogo (81 Km de Natal), começa a operar comercialmente no próximo sábado.

A energia elétrica produzida a partir dos 62 aerogeradores instalados à margem da BR 101 Norte será conduzida à subestação de Extremoz e inserida no sistema elétrico brasileiro.

A inauguração oficial, no entanto, permanece sem data definida.O Parque Eólico Rio do Fogo tem capacidade instalada para produzir 49,3 Mega Watts (MW), ou 800 kW para cada um dos 62 aerogeradores distribuídos em uma enorme área de dunas, relativamente próximo à praia.

O potencial da usina eqüivale a aproximadamente a demanda do município de Jardim de Angicos (45,6 MW), segundo o monitoramento do mês e maio feito pela Cosern.

Um comentário:

melo disse...

sabemos que o estado do rn é potencial para gerar energia eólica devido aos ventos favoraveis e uniderecionais,podemos ver ja nas cidades do interior os investidores à busca de incentivos fiscais,temos que estar atentos para colocar as contas na ponta do lapis e visualisar a longo prazo,medindo ate que ponto é bom, e a preocupação para não ser vitima de especulaçaõ financeira já qque o governo esta financiando essa obra.vimos tambem já à especulação imobiliaria aonde vai se estalar as usinas. fiquem de olho.ok