terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Não jogue sua tv fora

Não, não é necessário comprar uma televisão nova para receber o sinal digital. Você pode adquirir um set-top box, o conversor para que sua TV receba o sinal digital, que funciona como um receptor semelhante aos das televisões digitais pagas.

Você deverá conectar o conversor na entrada para DVD ou videocassete de seu aparelho.

Já estão disponíveis no mercado, aparelhos de televisão compatíveis com o sinal em alta definição, as televisões Full HD.

Para que você possa usufruir inteiramente das vantagens da transmissão em alta definição, será necessária uma televisão Full HD com um conversor embutido.

A forma mais simples de usufruir da transmissão digital, adquirindo equipamentos, consiste na compra separada de uma tela com a resolução da TV digital, um conversor e uma antena.

Caso você se dirija a uma loja para comprar uma televisão, notará que existem quatro possibilidades diferentes para adquirir:

Os aparelhos analógicos; os prontos para digital, que trabalham com um sintonizador analógico; os aparelhos prontos para HDTV, que são basicamente monitores de computador, com sintonizadores analógicos ou não e os aparelhos HDTV integrados, que já vem com um sintonizador digital.

Nenhum comentário: